terça-feira, 19 de abril de 2011

Parecia inofensiva, mas te dominou!

“A teoria é quando nós sabemos tudo,
mas nada funciona; a prática é quando
tudo funciona, mas não sabemos por quê.
Quando a teoria e a prática são reunidas,
nada funciona e ninguém sabe por quê.”
Autor Anônimo


Êh paranóia! A pior de todas é quando está ligada a várias outras coisas, pensamentos, ilusões.. Boas, ruins e superficiais. Imaginação.. caminhos e lugares nunca antes vistos ou visitados. E essa busca constante de perfeição, esse desejo, essa necessidade.. Operacionalmente falando, marketing puro! Ou melhor, marketing sujo, isso sim. Alguns dizem que não é intencional, eu digo que somos mais do que simples pessoas capazes de reter pensamentos já vividos, aquele que já vem direcionado e imutável. Mais do que isso, aprendemos a pensar, raciocinar, perceber.. Sabemos buscar o fundamento das coisas, fazemos interpretações e tiramos próprias considerações. No fim, a gente pratica através de teorias únicas, absorvidas do meio em que vive, sobre tudo o que vê e sente. E sabe quem é a interceptora dessas informações destruidoras e imundas? Uma salva de palmas pra quem pensou Sociedade! É galera, olha ela aí de novo. Me sinto como se estivesse passando por um julgamento, onde me tornei vítima das coisas mais escuras que essa aí de cima tem a oferecer. É triste, é irônico.. É sádico! Usar dos mais diversos meios de comunicação, para lançar sobre nós a verdade entre linhas. Tornar modelos magras, tendências de moda, beleza e perfeição, estereótipos da sociedade, definindo e limitando grupo de pessoas em seu meio. De forma clara, mostram que você só vai se dar bem e ser aceita, se for perfeita, linda e se enquadrar nos padrões exigidos pelo sistema. Sim, é um sistema! Manipulador, frio e calculista. Nos faz geladas como ele, criaturas problemáticas, infelizes. É assim, vamos nos ralando na aspereza da vida, que aos poucos de tanto se gastar, se perde em si mesma... Eu sei, mas não devia.



"A violência é tão fascinante
E nossas vidas são tão normais
Você passa de noite e sempre vê
Apartamentos acesos
Tudo parece ser tão real,
Mas você viu esse filme também.

Andando nas ruas
Pensei que podia ouvir
Alguém me chamando
Dizendo meu nome.

Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o próximo é tão demodé.

Essa justiça desafinada
É tão humana e tão errada
Nós assistimos televisão também
Qual é a diferença?

Não estatize meus sentimentos
Pra seu governo,
O meu estado é independente."

Baader-Meinhof Blues - Legião Urbana




Um beijo pra quem persiste,
Um beijo pra quem luta,
Um beijo pra quem vive!





Nenhum comentário:

Postar um comentário