quinta-feira, 23 de junho de 2011

We Are Broken I

 
Eu estou do lado de fora
E eu estive esperando pelo sol
Com meus olhos bem abertos
Eu vi mundos que não se encaixam
Minha boca está seca
Com palavras que eu não consigo verbalizar
Me diga por que nós vivemos assim
We Are Broken - Paramore
 

...E se eu escondia era um segredo, certo? Eu disfarçava bem. Escondo porque sei que ninguém entende, ainda que descubram, acabam esquecendo. Todo mundo esquece, menos eu, porque sou a peça principal sem querer nisso tudo, sou a que vive. E quem vive, não esquece jamais. Minhas amigas virtuais me entendem, porque elas vivem o mesmo que eu. Gosto de conversar com elas por isso, sinto que não estou sozinha. Essas sim sabem me ajudar, e eu acredito que sei ajudá-las, pois temos o mesmo 'problema': Nos apaixonamos por uma doença. E uma vez que você se apaixona, nunca mais consegue se livrar disso. É como assinar um papel em branco e só perceber a burrada que fez quando já é tarde demais pra voltar atrás. Aos poucos, você acaba perdendo o gosto pela vida, daí não sabe mais os motivos pelos quais acorda todos os dias. Mas mesmo assim, você não para, continua lutando para alcançar metas. Essas que antes você pouco se importava, elas nem existiam... Com tempo, as pessoas mais próximas vão desconfiando, algumas mais curiosas até descobrem, mas no fim ninguém se importa, afinal, você continua sorrindo. Mas esse sorriso é só mais uma máscara que a gente usa pra ser aquilo que todo mundo quer. Pois ninguém quer ter uma filha problemática, irmã problemática, amiga problemática... As pessoas querem que você esteja sempre bem e sem problemas, porque a vida é mais fácil dessa forma. Ignorando os problemas alheios, ninguém se compromete em resolvê-los. Mesmo que esse 'alheio' seja de uma pessoa bem próxima...


Continua...

2 comentários:

  1. É minha cara, vivemos em um mundo hipócrita... não importa que vc seja a pessoa mais problemática, mais doente, mais horrível do mundo...desde que mantenha as aparências... sua família não vai ligar se vc esta sofrendo, desde que os vizinhos achem que vc é uma garota de sorte, pq tem tudo o q poderia desejar...Eu vivo tentando me matar, vivo deprimida, trancada no quarto, vivendo em um mundo virtual. Acha que meus pais se importam? eles não ligam...pq a filhinha perfeita deles, é graduada em uma universidade federal, é mestranda na usp, tem artigos publicados, um livro em londres...sou só um troféu...deixei de ser uma pessoa no instante em que nasci...

    ResponderExcluir
  2. "deixei de ser uma pessoa no instante em que nasci..."
    E se vc for pedir ajuda, abrir o jogo sobre tudo isso, vão dizer q vc é ingrata, q tem tudo e nao dá valor.. Vão dizer TUDO, menos q estão com vc e q te amam apesar de tudo. Eu sei q é assim, essa história é mto velha e nunca vai mudar...

    ResponderExcluir