terça-feira, 24 de maio de 2011

Se o problema fosse esse...

... Há muito tempo eu já estaria na boa!

Eu desconfiava que estava escrito na minha testa que não sou hetero, mas hoje tive certeza absoluta! 15 dias depois, tive minha segunda consulta com a Psicóloga. Conversa vai e vem, comentei que tenho um problema. Tal qual as pessoas não entendem e dizem ser errado, mas que pra mim é muito certo. Dito isso, a prosa tomou um rumo que nem eu mesma imaginava. Ela falou sobre regras e normas da sociedade, sobre eu estar em cima do muro e indecisa, sobre a relatividade do certo e errado.. bla bla bla. Agora eu me pergunto: Que porra é essa? Sim, porque eu estava falando da Anna, da Mia e do meu vício pelas lâminas. Ela entendeu errado e botou minha sexualidade como meu suposto 'problema'. Talvez eu não tenha sido clara o suficiente, e também foi só minha segunda consulta com ela. Mas de uma coisa, eu tenho certeza: Se minha opção sexual fosse o motivo de toda essa bagunça que se tornou minha vida, eu estaria muito bem, obrigada! E mais, eu sou muito bem resolvida quanto a isso faz algum tempo. Não tive problemas em me aceitar como sou. A Psicóloga ainda não tem a devida certeza, mas disse que talvez quando eu resolver contar o que de fato me aflinge, ela dirá: Eu já sabia! Agora, mais do que nunca, eu me sinto forçada a dizer o que realmente se passa na minha vida, o verdadeiro porquê d'eu visitar sua sala de 15 em 15 dias, o motivo pelo qual eu acho que preciso de sua ajuda... 


'Porque o que eu tenho não tem nada a ver
com minha sexualidade,
tão pouco com eu achar que estou gorda, 
e de uma hora pra outra, querer perder peso. 
Eu nunca me achei gorda! 
Eu achava que as pessoas não ligavam pra mim, 
então pensei que parando de comer, 
eu teria mais atenção. 
Com a Ana, eu me sinto segura. 
É a única coisa que eu posso ter o controle, 
porque sei que jamais terei controle sobre outras coisas...' 
 Autor Desconhecido - Adaptado por mim


2 comentários:

  1. cig, porque não quer mais falar comigo? :(


    Amanda.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS AMANDA! Eu achei que tinha respondido você :O Só agora que fui verificar, e realmente, nao respondi seu ultimo comentário aqui! ME DESCULPA, de coração, me desculpa mesmo. Nossa, agora fiquei triste aqui. E eu ainda tava achando que você estava com problemas, porque nunca mais apareceu. QUE BURRA EU SOU! Acontece que eu peguei pra te responder, mas acho que não estava bem e acabei esquecendo depois. Ou melhor, acabei achando que ja tinha respondido. Eu devo ter um problema sério de cabeça, só pode! Bem que minha mãe diz...

    Enfim, como você está? Como tem passado? Espero que bem melhor do que eu, sinceramente... Me desculpa de novo, eu sou uma retardada mesmo ¬¬

    Beijos, Cig.

    ResponderExcluir